Quando vai chegar o frio

Onda de Frio Vai atingir Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e ainda São Paulo!

Conforme dados do Climatempo, a partir da segunda quinzena, os termômetros devem começar os dias mais frios. No entanto, as mínimas devem ficar na casa do 10ºC no Paraná, de acordo com as projeções. Ainda de acordo com o Climatempo, simulações atmosféricas de previsão de temperatura indicam um novo resfriamento intenso sobre o Brasil a partir do dia 23 de abril.

Esse frio será provocado por uma massa de ar frio, de origem polar, de forte intensidade. Essa deve ser mais intensa que a registrada no primeiro fim de semana de abril. O meteorologista Vinícius Lucyrio explica que essa frente fria é pós feriado da Páscoa e Tiradentes.

O meteorologista adianta que o ar mais frio pode ter força para causar temperaturas abaixo dos 10°C no Paraná, em Mato Grosso do Sul e no interior de São Paulo.

Como será no PARANÁ?

O frio intenso vai marcar presença no Paraná nos próximos dias, com destaque para o município de Palmas, que pode registrar 1°C de mínima no dia 22 de abril, segundo previsão atualizada pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar ).


VEJA TAMBÉM A GEADA CHEGA EM ABRIL 🥶

“Confira as previsões mínimas para algumas cidades do estado:.”

Veja Também:

Segundo o Simepar, as previsões são atualizadas duas vezes ao dia e podem variar conforme o avanço da massa de ar frio. Por isso, os meteorologistas alertam que prever geada com mais de cinco dias de antecedência é apenas uma tendência, e não uma certeza.

Geadas mais fortes só em maio

Embora as temperaturas fiquem próximas de zero em algumas cidades, o Serviço de Alerta Geada, oferecido em parceria entre o Simepar e o IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural), só terá início na primeira semana de maio, período em que as geadas costumam ser mais frequentes e intensas no estado. “Historicamente, a geada chega ao Paraná entre a última semana de abril e o início de maio”, explica o Simepar.

Atualmente, os municípios de Palmas e General Carneiro, ambos no Sul do Estado, são os que apresentam as temperaturas mais baixas com maior frequência. Desde o início de abril, Palmas tem liderado os registros diários de mínimas no Paraná.

Outras cidades com histórico de frio

Além das cidades do Sul e Centro-Sul, diversas regiões do Paraná já registraram frio intenso em outros anos, como Guaraqueçaba, Antonina, Guaratuba, Paranaguá, Guarapuava, Londrina, Cornélio Procópio, Toledo, Pinhão e Laranjeiras do Sul.

Veja como fazer essa deliciosa Sopa de Pinhão  Novo!!!😍😍